segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fui deserto

Fui deserto, não vou negar.
Mas quando você chegou
Eu já era mar sereno e silencioso
Pronto para abrigar o seu rio caudaloso.
Vieram outros rios, também não nego,
Vieram de todos os lados
E um pouco de todos carrego.
Mas quero dizer que suas águas,
Ah! Suas águas são mais doces
Que me fazem pensar em ser lago
Pra nunca mais ter gosto de sal
E mesmo assim ser seu tempero.

Não é exagero querer renunciar
Essa minha condição de mar
É que, como já fui deserto,
Abriguei até um Homem
Que ficou por quarenta dias
E não cedeu às tentações.
Mas não sou Deus e não vou te negar
Pensado bem, eu quero ser Céu
E depois de deserto, céu e mar
Me restará enfim ser seu
Para, enquanto for Vida, te amar!

14 comentários:

  1. uauu... que lindo Alcides!!

    palavras doces, delicadas... dos caminhos que percorremos até chegar ao amar (e ser amado)... perfeito!!

    Tenha um ótimo dia querido!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Começar a semana com tanta inspiração...
    Iniciar mais um mês... O mês que nos traz a primavera e, com ela, a esperança florida...
    Ah! Que maravilha ter o privilégio de ser sua leitora amiga!
    Meu coração agradece e lhe deseja muita felicidade ao seu! Namastê!
    Beijos com meu carinho, Alcides

    ResponderExcluir
  3. Colocar-se nessa posição acolhedora de mar que recebe o rio com suas águas, sejam elas doces ou ácidas é postura de quem ama...

    Beijos e uma semana especial para ti!

    ResponderExcluir
  4. "A velha lei do olho no olho, acaba Deixando todo mundo cego".


    Boa Alcides


    Adriel!!!

    ResponderExcluir
  5. Alcides
    Minha Palavra Magica

    Como sempre um mar de palavras belas num lindo poema de Amor.

    Boa semana,amigo meu

    Um bjinho cheio de luar

    ResponderExcluir
  6. Alcides,
    Maravilhosas metáforas usadas neste poema!
    Um dia chegarei um pouco mais perto da sua sensibilidade...
    Até lá, sou apenas um lobo apaixonado e errante, mas nem por isto deixo de admirar textos bem escritos e músicas bem escolhidas.
    Parabéns, mais uma vez.
    E que o mar que foi deserto possa ser sempre um lago de águas calmas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Querido Alcides.
    Ser deserto, céu e mar
    Ter tanta afinidade é muito raro
    Manifestar em mágicas palavras
    O quanto se quer bem a pessoa amada
    Não precisa ter códigos
    Basta simplesmente saber amar
    E no deserto, céu e mar permanecerem depois juntos
    Para que se possa os dois completar
    Sentir sem ter necessidade de sentir
    E só compreender tudo no olhar
    É uma Vitória do adivinho sobre o real
    Do básico sobre o superficial.
    ser deserto,ser céu e ser mar
    E ser principio meio e fim.
    Lindo o teu poema, lindo mesmo
    Mil beijos em teu coração
    Rachel

    ResponderExcluir
  8. Pois é Lany,

    Temos que andar muito, mas vale a pena a chuva e o sol. Sempre somos recompensados com o aconchego de um braço, um ombro, um peito, um coração.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  9. Helô,

    Está chegando a época das flores e você, como Eterna Apaixonada, não poderia deixar de citá-las.
    Que a esperança que brilha em nós seja a realidade de um grande sonho.

    Um beijo!
    Alcides

    ResponderExcluir
  10. Flor,

    Você traduziu o que eu queria dizer no meu poema. Obrigado!

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  11. Adriel,

    Se for cegueira de amor valerá a pena.

    Obrigado pela visita.

    Um abraço!
    Alcides

    ResponderExcluir
  12. Moonlight,

    Um mar de palavras belas fica mais belo com a presença do Sol ou da Lua.

    Obrigado por estares aqui!

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  13. Pensador,

    Obrigado pelas suas palavras e saiba que os seus textos são muito bem elaborados.

    Um abraço!
    Alcides

    ResponderExcluir
  14. Rachel,

    "ser deserto,ser céu e ser mar
    E ser principio meio e fim."

    Que bela definição!
    Só para não perder a rima
    Vou tomá-la emprestada para mim.
    Obrigado, amiga Rachel
    Pelas palavras doces como o mel!

    Um beijo!
    Alcides

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...