domingo, 20 de setembro de 2009

Por uma fração de segundo

Se eu pudesse segurar o tempo
Queria só mais um segundo
Um tempo de te olhar nos olhos
E em silêncio dizer que te amava.
Se eu tivesse chegado um pouco antes
Não teria avistado a estação vazia
Se eu tivesse confiado na estrela guia,
Não na bússola para me orientar
Eu teria encontrado o meu norte
E navegaria tranquilo em seu mar.
Agora só resta ter pena
Da mão que não acenou um adeus,
Da boca que não pediu para ficar,
Dos pés que demoraram a chegar.
O vento que era companhia
Veio, me visitou e foi embora
Deixando a pergunta no ar:
“-José, e agora?”
Sua imagem ficará em mim
Até se amarelar na memória
E eu aqui pergunto ao tempo
Por que tinha que ser assim?
Por uma fração de segundo
Eu não mudei a minha história.

18 comentários:

  1. Alcides querido,

    Lindo texto, quisera também poder parar o tempo...maravilhoso!!

    Sua imagem ficará em mim
    Até se amarelar na memória
    (...)
    Agora só resta ter pena
    Da mão que não acenou um adeus,
    Da boca que não pediu para ficar,
    Dos pés que demoraram a chegar.
    (...)
    E eu aqui pergunto ao tempo
    Por que tinha que ser assim?
    Por uma fração de segundo
    Eu não mudei a minha história.

    o que dizer?Lindo!

    Um grande beijo,
    Bom Domingo!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  2. Reggina,

    Há fatos que por uma fração de segundo jamais se transformarão em atos. Aí o que fazer senão lamentar, levantar a cabeça e seguir adiante?

    Um beijo!
    Alcides

    ResponderExcluir
  3. Alcides

    "Se eu pudesse segurar o tempo..."

    Quando penso já ter lido algo tão lindo, você nos surpreende com outro! E nos deixa assim emocionados com tanta profundidade poética!

    Parece que sabia que hoje tudo que queria era parar o tempo... Por alguns motivos... Um deles é o aniversário do filho, que mora fora há cinco anos... Uma saudade imensa...

    E... Estou tão nostálgica que tenho saudades do que não aconteceu... E que pode ter se perdido no tempo...

    Ai... Será um domingo difícil...

    Espero um telefonema que poderá não acontecer... Mas espero...
    Na minha memória tanta coisa a insistir em me manter com esperança, apesar de tudo...

    Bom... Seguir mais um pouco...

    Quando você postou eu tinha publicado no Sintonias do Coração 2, uma Carta para meu filho...
    E não publiquei a Carta para alguém que mora em meu sonho...Que espero ter notícias logo...O tema era nostalgia...

    Tenha um ótimo dia, meu amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Helô,

    Não é por acaso que você é a Eterna Apaixonada.

    Que mãe não gostaria de ter o seu filho sempre junto de si. E o neto, uma outra geração, uma miniatura do filho correndo pela casa.

    Mesmo que o telefonema não aconteça, tenha certeza que seu filho pensa sempre em você. Ele sabe que pode contar com as suas orações para livrá-lo de qualquer situação difícil.

    Tenha um bom domingo sabendo que seu filho e sua família estão bem.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  5. Quem não tem na vida essa nostalgia de poder voltar no tempo
    e naquele segundo decisivo alterar toda a história... e ficamos assim, com aquela sensação estranha de um tempo que escorreu por entre os dedos, do que poderia ter sido e não foi.
    Revejo estes momentos nos teus versos de hoje, querido Alcides.

    Boa semana, poeta querido!

    ResponderExcluir
  6. Tudo pode ou não mudar , numa questão de segundos. Sem dúvida.

    ResponderExcluir
  7. Flor,

    Se não podemos alterar o passado, podemos pelo menos preparar o futuro com este presente que o Universo nos oferece.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  8. Secreta,

    E muitas vezes essa mudança depende só de nós.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  9. Oi, oi meu amigo =)
    Como é que sabes que não mudas te a tua história?!?
    Sabe é que nem sempre o que queremos é o que precisamos...
    E normalmente vem sempre algo muito melhor, o que será que vem ai ;)

    beijinhos e como sempre é um doce para a alma poder ler te!

    ResponderExcluir
  10. Luana,

    Olha eu em cima dos fatos rs.

    Suas palavras são oportunas e verdadeiras. Quando falamos em mudar a história, falamos do passado. O que deveria ser esquecido. Mas nos esquecemos justamente do presente, que é a ponte para construirmos o futuro.

    "O que será que vem ai?"

    É um doce a sua presença com palavras filosóficas por aqui.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  11. Um segundo, eu não queria.
    Pudesse eu parar o tempo, passaria toda a eternidade com ele parado, e a minha Loba ao meu lado.
    Parabéns pela música escolhida, bom saber que existe outra pessoa que, como eu, goste do Alan Parsons, de quem eu gosto tanto do trabalho experimental como do trabalho de produtor dos discos do Pink Floyd.
    Abraços, e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Alcides,
    Minha Palavra Mágica,meu amigo

    Hoje ao ler,seu lindo e para mim um dos mais lindos poemas que li aqui.Tambem eu adoraria ter podido parar o tempo no outro tempo.Ahhhhhhhhhh como adoraria...
    "Por uma fração de segundo
    Eu não mudei a minha história."Pois pois...a isso chama-se;o ponto de retorno,sobre o qual tenho algo escrito para postar brevemente.E engraçado ou não adorei ler isto hoje que de encontro,veio.
    A musica,meu amigo nem preciso comentar,não é linda...é expectacular!!!
    Aliás para mim tudo que é dos Alan Parson eu gosto bastante.Sou fâ!
    Bemmmmmm já somos 3 pelo que parece temos os gostos semenhantes!
    Engraçado não é?!
    Parabêns Alcides voce hoje,para mim ,esteve no auge!!!

    Bjinho cheio de amizade e luar

    ResponderExcluir
  13. Pensador,

    Já que não podemos segurar o tempo, sejamos mais rápidos do que ele, pensemos coisas adiante, assim quando ele chegar já estaremos preparando outras novidades.

    Bom saber que você também gosta do Alan Parsons.

    Um abraço!
    Alcides

    ResponderExcluir
  14. Moonlight,

    Obrigado pelas palavras!

    Aguardarei ansioso esse "ponto de retorno".

    Sobre a música, por uma fração de segundo quase que vai outra. Eu havia escolhido "Time", também do Alan Parsons e também linda. Achei, no último momento, que a música postada tem mais a ver com o tema.

    Um beijo!
    Alcides

    ResponderExcluir
  15. Regressada de férias, só para dizer olá e que este texto é muito bonito!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Numa fracção de segundo, a vida pode virar do avesso.

    Lindo poema

    ResponderExcluir
  17. Que bom, Cristina
    Logo no início da Primavera
    Receber sua presença cristalina.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...