quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A poesia do desejo

Um dia eu ficarei sozinho
E aí farei o que tanto desejo.
Será a primeira noite de tantas
Que até irei perder a conta
De quantas vezes eu quis ficar só.
E quando o dia chegar
Meus olhos vermelhos denunciarão
Que foi uma noite mal dormida
Que a insônia não foi contida
Mas mesmo assim valeu a pena.
Até que tudo se esclareça
Todos acharão estranho
Tanto riso brotado da alma
De alguém que passou a noite só.
Não me importarei com o que disserem
Depois que tudo vier às claras.
Para mim será só poesia
E tão boa que não precisará de rima.
Será enfim a realização
Da poesia do desejo
O desejo de ficar só...
O desejo de ficar sozinho...
Sozinho...
Com você!

14 comentários:

  1. Ah! este é um estar só, acompanhado...

    A solidão é outra coisa, mais escura e fria.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. A solidão não deve assustar ninguém nunca....pois jamais estamos sozinhos...

    Estamos sempre muito bem acompanhados de nós mesmos!

    Um beijo amoroso em você, campeão que se deu de presente a segunda chance!!
    VIVA!!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  3. Alcides
    Minha Palavra Mágica

    Uma solidão apreciada no silencio da noite escutada apenas na alma de quem não se sente sosinho....
    Lindo!

    Bjinho amigo cheio de luar

    P.S Reli seu outro poema"Por uma fração de segundo"e ficou maravilhoso saber que a personagem de seu texto é Catarina...completaram-se,o teu poema e o meu texto.Que coisa linda sem que nós fizessemos algo para isso.
    Amigo,como te respondi no meu cantinho;Não há coicidencias,mas sim encontros.
    Obrigada,pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. Sempre pensei assim dessa solidão acompanhada... "não são dois, mas uma só carne".

    Beijo grande, meu querido Alcides!

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!
    Meu DEUS quanta inspiração hen...
    Muito lindo o texto e no final amei... surpreendente!!

    Parabéns!!

    Bjs
    Paola

    ResponderExcluir
  6. Lídia,

    E essa solidão escura e fria eu não quero nunca para mim. Nem para ninguém.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  7. É verdade Bia.

    "I'm ready to take a chance again" (Barry Manilow)

    Um beijo!
    Alcides

    ResponderExcluir
  8. Moonlight,

    Então que haja mais encontros como este nosso com a Catarina. Todos temos muito a ganhar com isso.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  9. Flor,

    Essa solidão acompanhada é o que sempre desejamos.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  10. Olá Paolla,

    Eu também achei surpreendente o final.

    Coisas de quem ama.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  11. falar de amor é sempre uma boa pedida...
    gostei desse seu jeito de estar só... quem dera toda solidão fosse como esta, a dois!
    abraço!

    ResponderExcluir
  12. Roberto,

    Obrigado pela visita, volte sempre que desejar.

    Um abraço!
    Alcides

    ResponderExcluir
  13. Como meu coração soube ler bem esse momento lindo!
    Para todos os apaixonados seu blog é o lugar certo para sonhar!
    Obrigada mais uma vez pela partilha inspiradora, Alcides!
    Tenha um lindo domingo, com sol, alegria e amor em seu coração. E uma semana muito tranquila.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Helô,

    Obrigado pelas palavras e saiba que o Eternos Sonhares também é um ótimo lugar para se sonhar.

    Um beijo!
    Alcides

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...