sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eles estão de volta


Os amigos que acessam o Abismo Noturno e não viram o meu perfil poderão estranhar a postagem, mas tenho como interesse: música, poesia, política e filosofia.

Primeiramente quero dizer que não sei se apoiarei abertamente este ou aquele candidato nas entrelinhas deste blog. Colei a foto acima por achar interessante. A imagem é real. Numa infelicidade do candidato os flashes refletiram seu sinal de vitória e o resultado vocês estão vendo.

Agora vamos ao motivo deste post:

O ano passado fiquei surpreso quando pessoas ligadas a gente da política em meu bairro me acusaram de estar fazendo propaganda política. Eu estava fazendo uma prestação de serviço, divulgando um trabalho social de amigos.

Desde que nasci, até os dezesseis anos vivi as amarras da ditadura militar. Agora com a democracia, ou demoniocracia, como alguns dizem, eu não vou me calar. Como dizia o poeta: "Mesmo calada a boca, resta o peito".

Quando subo no palco eu falo o que fala a arte e a arte não tem partido.

Muitas vezes também abro parênteses em minha aula para falar o que esta ou aquela pessoa está fazendo, pois penso que assim estou contribuindo para que se ative o senso crítico tão temido pelos nossos governantes.

Mas voltando a falar daquelas pessoas, agora elas me procuram pedindo apoio político, querendo colocar foto e mensagem em minha casa. Minha resposta é NÃO!

Desculpe, leitor, o tom agressivo. É a minha maneira de dizer que só faço o que acredito e não estou aqui para ser bonzinho com ninguém.

Diplomacia sim, mas ser massa de manobra, jamais!!!

O vídeo abaixo traz imagem de alguns políticos indiciados ou condenados por corrupção em meu país. Mais uma vez ressalto que não estou fazendo propaganda nem antipropaganda.

A música é de Walter Franco e fala sobre a tortura na Maldita ditadura. Linda interpretação de Oswaldo Montenegro.

Um abraço em vocês e que vença o melhor... ou o menos pior.

12 comentários:

  1. Bom dia !

    Meu Amigo,

    Já não podemos mesmo mais votar no melhor, estamos fadados a votar no menos prior. Lamento isso profundamente, mas é o que temos.

    Ótimo final de semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mesmo impedida de votar de forma satisfatória já que, como vc diz muito bem dito, só podemos escolher entre os menos piores, jamais me furtei à responsabilidade de cumprir com meu dever cívico até para poder reclamar e reivindicar atitudes descentes deles. Juro que preciso de toda minha boa vontade pra não ser agressiva também ao falar nesse assunto. Temo profuncamente a fraca memória do nosso povo, comprado e manipulado exatamente como massa de manobra. "Ele rouba, mas faz!" Coisas desse tipo, me deixam arrepiada e desanimada.
    Espero viver pra ver as coisas mudarem.
    Beijos, e um domingo delicioso pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Meu pais o Canadá é uma Monarquia Constitucional.Nós não temos presidente mas sim primeiro -ministro
    Só que o povo Brasileiro fala da escolha do presidente, do mal que ele tem feito, e bla bla

    Só que se esquecem que foi a maior parte dos votos do povo que o deitou no lugar de presidente.;)
    Seja onde for a parte do mundo,nunca existe o melhor, existe sim o menos pior, isso é universal....

    O presidente pode ser muito bom, mas nunca será o bastante, pois teremos que culpar alguém nesta vida, então se culpa pelos males do pais o '''Presidente''
    Querido Desejo que teu fim de semana esteja a ser com a cores da felicidade
    Mil beijos
    Rachel

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido amigo!Passei pra te agradecer a visita e o comentário...Concordo contigo em gênero e número!Acho esta época a mais difícil...Vamos ter que exercer um dever ou direito que parece cada vez mais sem significado real...Temos mesmo que,infelizmente,escolher o menos pior!Pra mim é um sacrifício...mas...Alcides,como educador e poeta, deves mesmo mostrar a verdade!Doa em quem doer...Beijo perfumado de Rosas!

    ResponderExcluir
  6. Eu decidi que não vou apoiar publicamente candidato algum. E o debate morno, quase armado, da última quinta, consolidou esta minha convicção. Mas não vou deixar jamais de assumir que a culpa é totalmente nossa, de nós que deveríamos fiscalizar e cobrar os nossos eleitos, para que eles ajam segundo os nossos interesses, e não os deles. E, assim, não precisarmos mais ouvir e cantar junto esta música.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Feiticeira,

    Vou ficar com a frase do Obama: "Yes, we can!".

    Eu ainda acredito que podemos viver dias melhores.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  8. Lua Nova,

    Como eu disse à Feiticeira, acredito em dias melhores e, como você, espero viver para ver esses dias.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  9. É verdade Rachel, o povo brasileiro é quem escolhe o presidente, mas aqui o voto é obrigatório, portanto o "eleitor" pega um papel de propaganda e vota, muitas vezes sem saber se o candidato é de sua cidade, já que alguns se elegem deputados federais.

    Mas o grande problema é que essa maioria que vota não vai às ruas reclamar quando algo está errado. Preferem ir a jogos de futebol, carnaval etc.

    Eu não culpo o atual presidente, por respeitar a sua história, mas temos uns candidatos medíocres.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  10. Reggina,

    Se depender de mim, teremos pessoas conscientes de que algo precisa ser feito.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  11. Cezarina,

    Nós professores sofremos muito este ano por conta de uma política educacional mal organizada. Espero que os colegas de classe lembrem-se disso na hora do voto.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  12. Pensador,

    É o que estou tentando fazer, não necessariamente preparar o eleitor para votar, mas principalmente, para reclamar seus direitos.

    Eu estava na dúvida, qual música colocaria, se "Canalha" ou "Vossa Excelência". Quase posto as duas. Obrigado por deixar o link da outra, assim nossos amigos poderão apreciar as duas.

    Um abraço!
    Alcides

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...