domingo, 9 de janeiro de 2011

A louca fogueira dos amantes

Sempre que estamos lado a lado
Há entre nós um desejo mudo
E ao mesmo tempo escancarado.
São olhares e palavras
Com tempero e com malícia
Que mesmo sem nos tocarmos
Sentimos na pele uma certa carícia.
E por conhecer só os cinco sentidos
E não ter os nervos de aço
Vou quebrar esse pacto velado
Para também quebrar o seu silêncio
E tudo o que em você já não há.
Com a certeza que daqui por diante
Seremos mais dois na chama
Da fogueira louca dos amantes.

20 comentários:

  1. Feliz ano novo meu amigo,

    gostei do poema, faz lembrar a juventude, os tempos de liceu de amores escondidos, amores de olhares e suaves caricias discretas.

    bjs e abçs

    ResponderExcluir
  2. Luana, minha amiga!!!

    Feliz ano novo para você também.

    Lendo as suas palavras tão doces, me lembrei da música Rua Ramalhete. do Tavito.

    Um grande beijo!
    Alcides

    Sem querer fui me lembrar
    De uma rua e seus ramalhetes,
    O amor anotado em bilhetes,
    Daquelas tardes.

    No muro do Sacré-Coeur,
    De uniforme e olhar de rapina,
    Nossos bailes no clube da esquina,
    Quanta saudade!

    Muito prazer, vamos dançar
    Que eu vou falar no seu ouvido
    Coisas que vão fazer você tremer dentro do vestido,
    Vamos deixar tudo rolar;
    E o som dos Beatles na vitrola.

    Será que algum dia eles vêm aí
    Cantar as canções que a gente quer ouvir?

    ResponderExcluir
  3. Querido Alcides,
    Fecha os olhos…
    E juntos vamos atravessar
    A fogueira louca dos velhos amantes
    Em verbo aceso, nas chamas do teu corpo

    Nos entregamos sem adjetivos inúteis
    Se me deres a tua mão
    Entrelaçares os teus dedos nos meus
    Acenderemos o fogo da paixão
    Em linguagem quente de chama
    Na medida certa do desejo

    Que explode num sopro de tesão
    Teu corpo ardendo no meu
    Corpos perdidos, de tão perdidos se encontram em chamas
    Se misturam, se fundem...
    São nuas almas em noite de lua cheia
    Em Cântico-Oração
    Sobre a luz da fogueira, loucos amantes
    Sobre a própria chama, se encontram, se amam
    É poesia no fogo
    São palavras soltas, de um tempo novo
    Me embriago em letras
    E me deixo mergulhar na forja acesa do desejo
    Sentindo na pele uma certa carícia
    Quebrando o silêncio
    Te deixo em chamas mil e dois beijos.

    Maravilhosa louca fogueira....Maravilhosa poesia,alias como sempre.

    Outros mil beijos
    Rachel

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Muito bom o poema...
    Incrivelmente comecei a sentir isso por esses dias.
    Obrigado por me visitar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Alcides,

    antes de tudo, feliz ano novo! Que 2011 traga para ti e os teus a realização de muita coisa boa!
    Lindo poema, ao mesmo tempo cheio de meiguice e malícia.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amor
    (...)
    Eu sei, meu amor
    que nossos braços
    nunca se deram
    No abraço que alma pedia

    E nossos corpos ignoravam a chama que neles ardia

    Mas nossos olhos, amor
    A um e a outro traíam
    A cada olhar
    inventavam jardins de beijos
    Em cada flor se escondiam
    desejos
    (...)

    Lídia Borges

    É só um excerto de um texto que escrevi, há muito tempo. A leitura deste seu poema veio trazê-lo à minha memória, mas como vê, não completamente. Esqueci o resto.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. UM DESEJO MUDO E AO MESMO TEMPO ESCANCARADO!
    Sei bem o que é sentir esse silêncio!
    Lindo seu poema.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Rachel,

    Eu pensei que este poema ficaria bem nas mãos do Vampiro. Aí ele me disse que era bem parecido com os que escreve e quer levá-lo para o Vampire & Wicca. Eu disse que tudo bem, mas acho uma verdadeira sacanagem: o cara pega o meu poema para fazer amor com as palavras da Wicca. rs.

    Ainda bem que eu ele somos a mesma pessoa, senão iria cobrar direitos autorais, rs.

    Um grande beijo!
    Alcides

    ResponderExcluir
  9. Nessah,

    Esse sentimento é muito bom, principalmente quando há cumplicidade, pois é isso o que move os grandes amores.

    Gostei de te ver por aqui. Volte quando quiser!

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  10. Flor,

    Desejo o mesmo para você.

    Obrigado pelas suas palavras!

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  11. Lídia!

    Lindo o que escreveste!

    Escrevi meu poema dia 08/01.

    Você esqueceu o texto, mas certamente não esqueceu como amar. Isso porque os amores e as paixões são sentimentos atemporais.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  12. Aline,

    É como eu disse para a Nessah:

    "Esse sentimento é muito bom, principalmente quando há cumplicidade"

    Ouvindo essa e outras músicas da banda Kid Abelha acho que me inspirei para escrever outro poema, talvez seja uma trilogia com esse mesmo tema, mas como escrevo os poemas primeiro mentalmente, talvez demore alguns dias, ou anos. Já contei essa história aqui, levei dez anos para escrever um texto de pouco mais de vinte linhas. Vamos ver...

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  13. ...Uma foqueira que enquanto forem amantes jamais se apagará!
    Lindo poema!Sensual e romantico!

    Essa musica é linda e me lembra uma linda historia!

    PS:Como é bom estar aqui de novo podendo ja,comentar!

    Beijos,meu amigo!

    ResponderExcluir
  14. Lu!!!

    Que bom te ver aqui de novo!

    Eu já havia ficado feliz com seu novo post. Agora a felicidade é em dobro!

    Essa música embalou muitos sonhos e despertou muitas vontades.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  15. Querido Alcides,
    Me fantasiei de sonho de algodão
    Pra vir te trazer um beijinho
    Te deixo ao lado da tua almofada
    Para não te acordar do teu repouso
    Vou me embora de mansinho
    Mas prometo cá voltar
    Pra te voltar a ver adormecido
    Com esse teu sorriso de anjinho
    Outros mil beijos te deixo
    Rachel

    ResponderExcluir
  16. Alcides,

    Lindo verso!!!

    E por conhecer só os cinco sentidos
    E não ter os nervos de aço
    Vou quebrar esse pacto velado
    Para também quebrar o seu silêncio

    ...isso é o melhor a se fazer!!!

    Grande beijo e boa semana!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  17. A Paixão "queima" todos os nossos poros ... :))

    ResponderExcluir
  18. Rachel,

    Chegaste aqui às sete horas. A tempo de me encontrar no primeiro sonho, já que fui para a cama depois das cinco. Obrigado pela visita.

    Ah, obrigado pelas palavras da madrugada em meu e-mail.

    Um grande beijo!
    Alcides

    ResponderExcluir
  19. Reggina,

    Obrigado pelas suas palavras.

    Um beijo!
    Alcides

    ResponderExcluir
  20. Secreta,

    A paixão queima e nos deixa leves.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...