sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Paixão Saudade da Silva

                                        Foto: Alcides

Há uma tristeza aqui dentro
Que nem os quatro elementos:
Terra, Água, Fogo e Vento
Têm força para desfazer.
Por isso tornei-me poeta
Para cantar aos cantos do mundo
Que amar é fácil, um sonho encantado
Difícil mesmo é ser amado
Porque o coração, esse desvairado
Só quer trilhar caminho errado.
Há uma dor que incomoda
Me tira o sono e a fome
Pouco a pouco me consome
Desde que você foi embora
E levou a minha metade
Deixando em meu coração
Esta flor com o nome Paixão
E o sobrenome Saudade.

14 comentários:

  1. Dor que parece não querer se acabar,... mas precisa ser esgotada para poder nos permitir vislumbrar um novo horizonte, novos amores, novas promessas. E assim, é a vida! Enquanto isso, entre uma dor e outra, uma felicidade e outra compomos versos e nos derramamos em gotas de poesia.

    Muito belo o teu expressar!

    Beijos, Alcides!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua poesia
    Bom fim de semana!
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Nossa amizade é um mundo de encantos,por isso temos que ter capacidade de amar infitinamente.
    Creia a amizade é um fio que liga nosso coração em qualquer parte do mundo.
    Só podemos ter certeza que não estamos passando pela vida inultimente se não perdermos a capacidade de amar.
    Sou muito feliz por ter sua amizade, é isso que me da a certeza de um amor lindo e incondicional.
    Uma abençoada tarde de Domingo!
    Bjs no coração.
    Evanir
    Seu blog tem magia estou seguindo você.

    ResponderExcluir
  4. Nel,

    Perfeita a sua colocação: "entre uma dor e outra, uma felicidade e outra compomos versos e nos derramamos em gotas de poesia."

    Um beijo!
    Alcides

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Aline!

    Boa semana para você também!

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  6. Evanir,

    Obrigado pelas palavras carinhosas. Acredito que a amizade é mesmo um fio que nos une.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  7. Linda e triste...mas quem não sabe o que é...? por isso apesar de nada te ajudar mas não estás só...
    Beijinho prateado
    SOL

    ResponderExcluir
  8. Alcides!

    Ô sardade marvada,nao?rs
    Por vezes o coraçao so quer trilhar camino errado!

    "Used to be so easy to fall in love again"
    Mt linda essa musica!


    Beijos,beijos!

    ResponderExcluir
  9. Meu querido Alcides

    É a dor do poeta em cada palavra do teu poema.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  10. Este poderia, o meu nome hoje ser.
    E se, ser poeta é transformar em canto
    O que poderia ser pranto,
    Então poeta, aprendi a ser.

    Abraços, Alcides!

    ResponderExcluir
  11. Sol,

    Com seu beijo prateado eu sei que nunca estrou só.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  12. É Lu Maravilha,

    Sardade braba! rsrs

    Mas "it was so long ago".

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  13. Sonhadora,

    É dor de poeta igual ao do Pessoa.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  14. Pensador,

    Você aprendeu a ser um grande poeta.

    Um abraço!
    Alcides

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...