sábado, 25 de abril de 2015

Encanto e prazer

                           
                                                                                                                                                                                                                                               



                     Nos seus movimentos
                          Há encanto e prazer
                            E eu canto a cantiga
                                    Que fiz pra você.
                              É na sombra da noite
                                  Que eu me revelo
                            E mostro o meu jeito
                                    Lascivo de ser.
                      E então me embriago
                  Em sua boca pequena
                            Macia açucena
             Que põe em minha boca
                        Os lábios, o beijo, 
                                O doce, o mel
                                 E tudo de bom.
                               No véu do vestido
                               Me traz escondido
                            O licor do bombom.
                 O seu corpo me aquece
                          Do frio lá da rua.
                       Cobrindo a gente
              O azul é mais quente
                Emanado da lua.

(Alcides Vieira)

10 comentários:

  1. Olá, Alcides.
    Poema que tem um gingado que parece levar-nos na melodia que só os apaixonados conhecem. E o efeito visual conseguido pela disposição do texto contribui para nos levar nessa melodia. Bonito.

    Desejo-lhe sorte nas reivindicações pelas quais está em greve.
    ;)
    abç amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem,

      Confesso que este efeito deu trabalho. Quando terminei o poema imaginei que ele deveria ser assim, mas foi difícil deixar do jeito que eu queria. A música nos remete aos movimentos sim, bem observado.

      Beijos!
      Alcides

      Excluir
  2. oi Alcides,

    os amantes conhecem muito bem esse azul tão diferente e tão intenso...
    e esse sabor doce que fica marcado nas suas bocas...

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses azuis são mágicos, Rô. E o sabor é único.

      Beijos!
      Alcides

      Excluir
  3. A paixão, a cumplicidade e ao mesmo tempo tão encantador me deixou emocionada!...
    Estive aqui...aparece lá...
    AbraçO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja!

      Emoções à flor da pele.. Te visitarei com prazer.

      Beijos!
      Alcides

      Excluir
  4. Lindo! A magia da proximidade dos que se amam...O lugar fora do Tempo compartilhado por dois seres em sintonia de corpo e de alma. As doces palavras do Poeta. Parabéns! Seus poemas...maravilhosos como sempre! Beijo saudoso salpicado de perfumes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cezarina!

      Bom ver teu encanto cigano por aqui. Obrigado pelas lindas palavras!

      Beijos de açucena!
      Alcides

      Excluir
  5. Oiii!

    A leitura por aqui é sempre encantadora e prazerosa!
    E concordo com a Carmem, o efeito visual ficou muito interessante e melodioso. Lindo como muitos outros por aqui. Arte pra você pois eu não conseguiria!rs

    PS: Muito obrigada, meu amigo, pelo carinho naquelas asas que estão meio chochas por estes dias complicados com a nossa Lina!
    E a honra é toda minha em tê-lo naquele grupo de amigos. E que bom que sempre esteve ao meu lado desde o meu início na Blogosfera. Quanta água passou embaixo da ponte, não é mesmo? E não soltamos as nossas mãos! Maravilha isso!
    Muito obrigada mesmo, querido amigo!

    Beijo meu!

    ResponderExcluir
  6. Lu Maravilha!

    Estar contigo ao longo dos anos tem sido maravilhoso. Também te agradeço o carinho aqui no Abismo, também devagar por conta de outros afazeres.

    Efeito difícil viu. Tão difícil de conseguir que eu quase jogo a toalha e digo que "prefiro as curvas da estrada de Santos" rsrs

    Beijo meu!
    Alcides

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...