sábado, 20 de fevereiro de 2016

Estrela Cadente















É noite, tudo é inércia
Não tem lobo a uivar
E nem cães aos ladrões a ladrar. 
É noite, tudo se aquieta
Não tem gato pardo no telhado
Nem o vigia na motocicleta. 
É noite, tudo se sabe
Mas aqui dentro de mim não cabe
Essa falta de movimento. 
É noite e a lua minguante
Não tem proteção do santo,
Muito menos do dragão
É noite, nem uma folha vai ao chão
E eu sinto meu coração
Como se fosse um ilhéu.
É noite, mas eu vejo a esperança:
Na constelação de virgem
Uma estrela caiu do  céu. 
                                                   (Alcides Vieira)




2 comentários:

  1. Você anda bem sumidinho moço mas como você disse que havia postado algo em comum, (nao o tema) corri pra cá para ler mais um de seus lindos poemas ... E o título do meu seria Ilustres Testemunhas só pra fazer o suspense que eu gosto.rs E acabei sem querer postando com o titulo anterior...
    De fato há muito mistério em nossas inspirações ... e de alguma forma as estrelas sempre nos iluminam. Ainda mais as cadentes que simbolizam sorte e muitas outras coisas boas e misteriosas.

    Que continuem então as nossas coincidências poéticas.

    Mais uma música que eu não conhecia. Linda!!!

    Beijo meu!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mundo mundo vasto mundo, se eu me chamasse Raimundo seria uma rima, não uma solução."

      Mas eu poderia me chamar Aparecido. aí você poderia escrever: Desaparecido, por onde você anda. e eu iria entebder. diz Aparecido... mas deixemos de coisas que essas coisas já existem. Vamos pensar nas estrelas que luzem numa constelação qualquer, e que luzem também na conjugação do nome de alguém.

      Beijos!

      Ah, a música! Mais uma do conjunto da obra de Boy George nos tempos do Cuture Club.
      Alcides

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...