terça-feira, 9 de julho de 2013

Fragmentos de vida


Eu cansei de fazer perguntas
E não ter resposta alguma.
Foram noites no escuro do quarto
Mendigando migalhas de sol
Que nas manhãs entravam pela fresta
E brilhavam sem se importar.
Infinitas luas me viram
Sem sequer perguntar por meu choro
Agora fico em silêncio
Finjo que não é comigo
Essa dor que quer se mostrar.
Esses cacos de estrela cadente
São só fragmentos de vida
Que depois de virar passado
Eu não quero em meu presente.

                                                                                      (Alcides Vieira)

14 comentários:

  1. Oi, Alcides!
    Às que vezes, amigo, acho mesmo que há pergunta sem resposta. Embora, a gente não se contente com isso, e sempre procure arrumar uma, não é?...

    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Nel. A gente procura respostas em diálogos inventados.

      Beijo!

      Excluir
  2. Ola caro amigo,muito lindo poema que entrelaçastes com a imagem e o vídeo excelente.Abraços.SU

    ResponderExcluir
  3. oi Alcides,

    penso que é assim mesmo que funciona,
    quanto mais respostas queremos,
    menos as encontramos...
    tempo de aprender,meu amigo!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vira um círculo vicioso Rô. Quanto menos respostas encontramos, mais perguntas fazemos.

      Beijos!

      Excluir
  4. N-ao é fácil esquecer o passado mas...o tempo só ele faz esses milagres...
    bjito

    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo às vezes é malvado, amiga Sol. Demora a passar. Sendo assim, demoramos a esquecer.

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá Alcides

    Há tantas palavras nas entrelinhas e respostas no silêncio!

    E o tempo o tempo sempre se encarrega de escrever o final da história. Apesar de tudo concordo com você,esperar realmente cansa!

    Beijo, lindo seu poema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o tempo escreve o final da história é sempre um final mudo Aline. E é aí que concordamos, esperar cansa.

      Beijos!

      Excluir
  6. Há perguntas que jamais terão respostas e há fragmentos que é melhor ficarem no passado ou então nos assombrarão pela vida inteira.

    Gostei de refletir os teus versos, meu amigo. É nessas lindas partilhas que a gente aprende um pouco mais da vida.

    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lu Maravilha,

      Trazer fragmentos do passado não é uma boa ideia. Melhor deixar lá, como um quadro na parede. E se as perguntas jamais terão respostas, então para que insistir não é?

      Beijos meus!

      Excluir
  7. Belo poema. Gostei imenso, melhor é viver.
    Sempre! Sempre! Convido-te a visitar-me.

    Anna*¬


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário Anna. Te visitar será um prazer.

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...