sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Uma Brincadeira

Recebi o convite dessa brincadeira da Dalva(Flor), do blog "Infinito Particular" e ela consiste no seguinte:

FALAR SOBRE OS 7 PECADOS CAPITAIS:
1) Gula - Consiste em comer além do necessário e a toda hora.
.
2) Avareza - É a cobiça de bens materiais e dinheiro.
.
3) Inveja - Desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa.
.
4) Ira - É a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável.
.
5) Soberba - É caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente.
.
6) Luxúria - Apego aos prazeres carnais.
.
7) Preguiça - Aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.


REGRAS - Passar para 8 blogueiros, avisar a cada um e linkar os blogs escolhidos e publicar suas respostas no blog.

Vou quebrar o protocolo e, ao invés de repassar para os blogs, quero deixar a vontade para quem quiser refletir sobre o tema, podem usar a regra se quiserem.
Após minhas respostas quero deixar um poema megalomaníaco. Lá vai:


Gula:"Toca de tatu, linguiça e paio e boi zebu. Rabada com angu, rabo-de-saia. Naco de peru, lombo de porco com tutu. E bolo de fubá, barriga d'água"


Avareza: "Com tanta riqueza por aí, onde é que está, cadê sua fração?"


Inveja: "Pedro onde cê vai eu também vou"


Ira: "Disparo contra o sol, sou forte sou por acaso, minha metralhadora cheia de mágoas"


Soberba: "Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada"


Luxúria: "O teu corpo é uma serpente a me provocar e teu beijo a aguardente a me embriagar. Essa boca muito louca pode me matar. Se isso é coisa do demônio eu quero pecar.


Preguiça: "Um velho calção de banho, o dia pra vadiar. Um mar que não tem tamanho. Um arco-íris no ar."


Apesar de muitas vezes nos sentirmos culpados por alguma coisa: "Não existe pecado do lado de baixo do Equador" "O que a gente faz é por debaixo dos panos"


Auto-estima do Superego “(Moimeichego)”

Quando Carlos nasceu,
Um anjo torto disse-lhe para ser gauche.
Quando Chico nasceu,
Um anjo safado disse que ele seria todo ruim.
Quando eu nasci não tinha anjo nenhum.
Um velho sério, barbudo, corcunda e rouco
Disse para eu brilhar como um diamante louco.
Que eu não seria estrela com nome de mulher:
Não seria Dalva, nem uma das três Marias.
Também não seria (de) cadente.
Então cá estou
Não sou nenhuma estrela noturna,
EU SOU O SOL!
Brilhando num vazio sem constelação
Tendo a lua a me seguir, num amor quase platônico.
Mas um dia nos encontraremos,
Conheceremos o bem e o mal
E ela virá sobre mim
Num eclipse total.
Enquanto isso não acontece
Fico a pensar no velho que me deu tudo o que sou.
E depois de fazer a mim, a lua e a mulher,
No terceiro dia Ele descansou...

5 comentários:

  1. Oi, Alcides, arrasou, hein? Muito show, tanto as citações para os pecados quanto ao poeminha megalômano!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Particularmente inspirado hein!Nos dias que correm não existirão pecados bem mais graves do que por exemplo a gula? Por exemplo a ambição desmedida...
    Bjos e bom FDS.

    ResponderExcluir
  3. CAROL,

    Que bom que gostou!

    FLOR,

    Não foi difícil escolher as citações, nossa música é muito rica.

    CRISTINA,

    Concordo com você. Tem até uma música gravada pelo Raul Seixas que diz:
    "Um anjo embriagado num disco voador
    Jurou que o nosso amor era pecado
    Mas a história mostra que a gente agrada a Deus
    Fazendo o que o diabo gosta"

    Beijo a vocês!
    Alcides

    ResponderExcluir
  4. Surgiu um pecado: a inveja! Eita que poeta mais inspirado e inspirador! Beijocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...